Publicidade
08/12/2014 - 16h41

Gata com expressão de eterno desprezo fatura R$ 262 milhões, diz jornal

DE SÃO PAULO

Atualizado em 11/12/2014 às 21h43.

Com seu olhar de inesgotável e profundo desprezo, a Grumpy Cat (ou gata rabugenta, numa tradução livre), tomou a internet de assalto desde que um vídeo em que era acariciada foi publicado pelo irmão da dona no YouTube há dois anos.

Desde então, Tabatha Bundessen, proprietária da gatinha, faturou 64 milhões de libras (R$ 262 milhões), segundo reportagem do tabloide britânico "Express". Ela nega que o faturamento tenha chegado a essa cifra.

A título de comparação, o apresentador Rodrigo Faro, uma das celebridades mais valorizadas por marcas no país, afirmou à Folha no final de 2013 que ganhava R$ 1,5 milhão a R$ 2 milhões com merchandising e salário por mês.

'Grumpy Cat' - Cara de mal-humorada enquanto é acariciada

Vídeo

O vídeo que catapultou a gatinha vítima de nanismo felino –que lhe deixa com a permanente expressão de desgosto– ao estrelato teve 16,6 milhões de visualizações.

Os fãs pediram mais e receberam o filme "Grumpy Cat's Worst Christmas Ever", além de dois livros da diva, "Grumpy Cat - Um Livro Azedo" (Ed. Belas Letras, 96 págs., R$ 29,90), e "The Grumpy Guide to Life: Observations from Grumpy Cat" (Ed. Chronicle Books, 112 págs.).

"Ela é irrefreável", disse Bundesen, ao Express. Tabatha conta que pôde largar seu emprego de garçonete dois dias depois da primeira aparição pública de sua gata, que hoje é garota-propaganda de uma marca de ração felina. "O telefone simplesmente não parou de tocar", diz.

O último negócio da gata, que faturou mais do que Nicole Kidman, Cameron Diaz, Matt Damon ou Matthew McConaghey nos últimos dois anos, é a sua própria marca de café gelado, chamada Grumpuccino.

"O que ela alcançou em tão pouco tempo é inimaginável e completamente embasbacante", disse Bundesen.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag