Publicidade
01/03/2015 - 02h05

Projeto de São Paulo promete melhorias de infraestrutura para sacoleiras

FELIPE GUTIERREZ
DE SÃO PAULO

Um projeto para melhorar a infraestrutura de recepção ao turista de compras está sendo desenvolvido pela prefeitura desde 2010.

Trata-se de uma maneira de melhorar as condições para o turismo de compras no centro da cidade de São Paulo, que atrai compradores do resto do país, mas é alvo de críticas dos clientes (muitos deles, sacoleiros que se abastecem na região).

O plano é a construção de um shopping onde hoje é a feirinha da madrugada, um estacionamento com capacidade para 315 ônibus e de 2.000 carros e vans, um hotel e um prédio de escritórios.

De acordo com o secretário municipal de empreendedorismo, Artur Henrique, neste mês deve haver uma licitação para escolher uma concessionária que irá implementar as mudanças.

A prefeitura irá receber, no mínimo, R$ 20 milhões do grupo que der o melhor lance pelo direito de explorar a região durante 35 anos. O investimento total é previsto em R$ 280 milhões.

Também há planos de construção de centros de apoio ao turista, onde eles poderão descansar, com banheiro e restaurantes, um guarda-volumes para as compras, para que os sacoleiros não tenham que carregá-las para aonde forem.

E vai haver um ônibus que irá passar por diferentes regiões comerciais, como as ruas Santa Ifigênia e 25 de Março etc. Segundo Henrique, o prazo inicial para que tudo fique pronto é de quatro anos após a licitação.

A concessionária que ganhar o leilão irá ter receitas com aluguel dos espaços e dos serviços prestados aos sacoleiros.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag