Publicidade
16/09/2012 - 06h03

Nacional, Hyundai HB20 terá concessionárias exclusivas

FELIPE NÓBREGA
ENVIADO ESPECIAL A COMANDATUBA (BA)

O HB20 não será ofertado nas concessionárias que comercializam os automóveis importados da marca. A decisão faz parte do um acordo comercial estabelecido entre o grupo Caoa, que traz os modelos Hyundai para o Brasil, e a matriz sul-coreana, responsável pela fábrica de Piracicaba (SP),

"O modelo de negócio que escolhemos é semelhante ao adotado pela empresa em outros países com a mesma estrutura comercial, como a Índia e a China", explica Marcelo Assis, responsável pelo desenvolvimento da nova rede de lojas.

Existem aproximadamente 200 autorizadas Hyundai espalhadas pelo Brasil. Mais da metade delas irá se "converter" para vender apenas o modelo compacto -incluindo lojas do grupo Caoa.

As concessionárias que venderão o HB20 terão de manter uma distância mínima de dois quilômetros das lojas que terão os importados.

O utilitário esportivo Tucson, que é montado pelo grupo Caoa em Anápolis (Goiás), será comercializado nas mesmas revendas dos modelos fabricados na Coreia da Sul.

A montadora afirma que irá distribuir mais 100 novas concessões até o fim de 2013, quase todas voltadas para a venda do HB20.

IDENTIDADE

Para facilitar a identificação, as concessionárias que venderão exclusivamente o hatch HB20 terão um pórtico azul com a sigla HMB (Hyundai Motor Brasil). As lojas de modelos importados terão estrutura semelhante, mas na cor cinza.

O cliente terá à disposição totens que permitirão comparar os dados técnicos do HB20 com os de automóveis concorrentes e simular planos de financiamento.

Também será oferecido um seguro a preço fixo (R$ 1.300 para o modelo 1.0 e R$ 1.600 para o 1.6), independentemente do perfil do comprador.

As oficinas autorizadas, no entanto, serão preparadas para receber qualquer carro da marca.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag