Publicidade
27/09/2012 - 06h58

Superesportivo Maserati GranTurismo quer ser carro de família

DEISE DE OLIVEIRA
ENVIADA ESPECIAL À CALIFÓRNIA (EUA)

Já imaginou ir ao mercado a bordo de um modelo superesportivo de luxo? São coisas triviais como essa que a Maserati espera que os futuros proprietários da GranTurismo Sport façam.

Esse cupê foi pensado para os amantes da velocidade que não abrem mão da sofisticação oferecida pelos sedãs de alto padrão. Bem diferente da índole agressiva dos modelos Ferrari, marca que comanda a Maserati dentro do conglomerado Fiat.

"É um esportivo de família, pois carrega gente no banco de trás. Serve para o pai levar o filho à escola", diz o diretor de relações públicas Jeff Ehoodin, que esteve à frente da apresentação da GranTurismo Sport no início desta semana, na Califórnia (EUA).

DESENHO ATUALIZADO

A Maserati Sport chega para suceder a versão S -o projeto original é de 2007. Para deixá-lo mais moderno, o modelo ganhou um novo desenho na dianteira, que inclui faróis com LEDs integrados.

O interior traz novos bancos, mais largos e com encosto de cabeça integrado, e bom espaço, inclusive para quem vai no banco de trás. As vendas no Brasil devem começar no fim deste ano.

Veja vídeo

O motor 4.7 V8 entrega 460 cv, e seu ronco de "fera braba" faz a adrenalina subir. Se o motorista pisar forte no acelerador, sentirá o tranco de tanta força -o corpo irá colar no encosto do banco.

Segundo a Maserati, o GranTurismo Sport chega aos 100 km/h em 4,7 s, fazendo o motorista se esquecer de que está em um veículo que pesa 1.780 kg, o dobro de um Fiat Uno. Quando o carro embala, a direção parece leve demais para um esportivo. Mas o desenho do volante ajuda, pois oferece boa pegada.

A transmissão é automática de seis marchas, com opção de trocas manuais por meio das borboletas instaladas atrás do volante.

Divulgação

A suspensão ganhou molas 10% mais rígidas que a versão anterior. O carro é bastante sensível aos buracos, mas, no geral, vibra pouco.

NÃO TEM PREÇO

No Brasil, a importadora Via Itália não divulga o preço do novo GranTurismo Sport. A empresa está na expectativa de que os impostos sejam reduzidos até o início das vendas -a versão anterior custava R$ 750 mil.

Seus concorrentes serão esportivos luxuosos como o alemão Porsche 911 Carrera S (R$ 639 mil) e o inglês Aston Martin DB9 (R$ 940 mil).

Divulgação
 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag