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06/12/2012 - 18h07

Renovado, Volkswagen CC é 'dois em um'

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um sedã com jeito de cupê, ou vice-versa. Essa é a dualidade proposta pela Volkswagen com o CC, que retorna ao Brasil remodelado.

Divulgação
Volkswagen CC ganhou faróis bi-xenônio com luz de rodagem diurna em LED
Volkswagen CC ganhou faróis bi-xenônio com luz de rodagem diurna em LED

Esse tipo de carro tenta reunir o melhor de dois mundos: o conforto e a quantidade de equipamentos dos sedãs de luxo com o estilo de modelos esportivos.

A geração passada carregava o prenome Passat estampado na tampa do porta-malas. Agora, para conferir exclusividade ao modelo, existe apenas a sigla CC, de Concept Coupé.

O motor é o mesmo 3.6 V6 de antes (300 cv), que trabalha em conjunto com o câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas.

A tração é integral, com distribuição eletrônica de força entre os eixos, e a suspensão traseira tem braços independentes. É esse conjunto que determina a verve esportiva do CC e faz dele um carro mais firme e menos suscetível a inclinações que o Passat sedã.

A dianteira foi redesenhada e agora está de acordo com o estilo atual da Volkswagen. Os faróis trazem LEDs que permanecem acesos durante o dia e xenônio para a iluminação noturna.

O caimento acentuado da terceira coluna já não sacrifica tanto o espaço no banco traseiro. A VW mexeu na configuração da cabine e o CC acomoda bem três adultos atrás.

Divulgação
Novo VW Passat CC
caimento da traseira, característico dos cupês, o diferencia do sedã Passat

O interior é requintado e bem equipado, com forrações de couro. Mas o modelo, que custa R$ 208 mil, traz alguns pacotes opcionais que poderiam estar incluídos no preço.

O CC é equipado de série com ar-condicionado de duas zonas, sistema de detecção de fadiga do motorista e o Park Assist, que encontra a vaga e controla a direção na hora de estacionar -o motorista só precisa acelerar e frear.

Entretanto, o kit multimídia com navegação por GPS integrada, o teto de vidro e o ACC (sistema que acelera e freia o carro para manter a distância programada do veiculo à frente) são opcionais. Juntos, aumentam o preço em R$ 20 mil.

Só o ACC custa R$ 7.840. Como bônus, esse pacote inclui um complexo sistema de massagem embutido no banco do motorista, com movimentos ondulares.

De fato, o sistema consegue relaxar os músculos das costas em viagens longas, mas, pelo custo, é melhor contratar um massagista profissional.

 

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