Sedã compacto da Mercedes chega ao Brasil no final do ano
EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A DETROIT
O sedã CLA, principal novidade da Mercedes em 2013, teve sua versão final revelada em Detroit.
Com opções de tração dianteira ou integral, o carro chegará às lojas europeias em abril e, logo depois, estará à venda nos EUA.
A chegada ao mercado brasileiro está prevista para o fim de 2013, e há possibilidade de o carro ser produzido no país, na nova fábrica da marca alemã, que será anunciada em breve.
Por enquanto, a produção está confirmada apenas para a Hungria, onde já são fabricados o Classe A e o Classe B, ambos com tração dianteira. Além do Brasil, a Mercedes estuda produzir o novo sedã na China e na América do Norte.
Paul Buck/Efe | ||
O presidente mundial da Mercedes, Dieter Zetsche, apresenta do novo Mercedes CLA em Detroit |
"O CLA é o irmão menor do CLS, um modelo mais acessível desenvolvido para conquistar compradores que nunca haviam pensado em ter um Mercedes", disse Joachim Schimdt, diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz.
Haverá opções com motor 1.6 (156 cv) e 2.0 (211 cv), ambas turbo. A segunda poderá ser equipada com tração integral.
O CLA tem dimensões semelhantes ao do Mercedes Classe C (ofertado a partir de R$ 116 mil), porém, será menos equipado e mais barato. Apesar da curvatura acentuada do teto na parte traseira, há bom espaço para a cabeça. A dianteira lembra a do novo Classe A, com faróis grandes e uma grande estrela no meio da grade.
Divulgação | ||
Apesar de ter sido revelado à imprensa em Detroit, O carro não estará em exposição no estande da Mercedes durante o salão -- sua apresentação para o público americano acontecerá em Nova Orleans durante a transmissão do Superbowl, no dia 3 de fevereiro.
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade