Publicidade
14/01/2013 - 07h18

Sedã compacto da Mercedes chega ao Brasil no final do ano

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

O sedã CLA, principal novidade da Mercedes em 2013, teve sua versão final revelada em Detroit.

Com opções de tração dianteira ou integral, o carro chegará às lojas europeias em abril e, logo depois, estará à venda nos EUA.

A chegada ao mercado brasileiro está prevista para o fim de 2013, e há possibilidade de o carro ser produzido no país, na nova fábrica da marca alemã, que será anunciada em breve.

Por enquanto, a produção está confirmada apenas para a Hungria, onde já são fabricados o Classe A e o Classe B, ambos com tração dianteira. Além do Brasil, a Mercedes estuda produzir o novo sedã na China e na América do Norte.

Paul Buck/Efe
O presidente mundial da Mercedes, Dieter Zetsche, apresenta do novo Mercedes CLA em Detroit
O presidente mundial da Mercedes, Dieter Zetsche, apresenta do novo Mercedes CLA em Detroit

"O CLA é o irmão menor do CLS, um modelo mais acessível desenvolvido para conquistar compradores que nunca haviam pensado em ter um Mercedes", disse Joachim Schimdt, diretor de vendas e marketing da Mercedes-Benz.

Haverá opções com motor 1.6 (156 cv) e 2.0 (211 cv), ambas turbo. A segunda poderá ser equipada com tração integral.

O CLA tem dimensões semelhantes ao do Mercedes Classe C (ofertado a partir de R$ 116 mil), porém, será menos equipado e mais barato. Apesar da curvatura acentuada do teto na parte traseira, há bom espaço para a cabeça. A dianteira lembra a do novo Classe A, com faróis grandes e uma grande estrela no meio da grade.

Divulgação

Apesar de ter sido revelado à imprensa em Detroit, O carro não estará em exposição no estande da Mercedes durante o salão -- sua apresentação para o público americano acontecerá em Nova Orleans durante a transmissão do Superbowl, no dia 3 de fevereiro.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag