Publicidade
14/01/2013 - 09h34

Novo Corvette ressuscita sobrenome Stingray

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

O sobrenome Stingray está de volta à linha Corvette. Segundo a Chevrolet, a nova geração do esportivo norte-americano mudou por completo, embora mantenha o desenho facilmente identificável.

O fabricante não poupa elogios ao falar do novo carro. "Acreditamos que o Corvette representa o futuro dos carros modernos de alto desempenho, porque ele oferece mais força, uma condução mais empolgante e menor consumo de combustível", disse Tadge Juechter, engenheiro responsável pelo desenvolvimento do Corvette C7 Stingray.

Stan Honda/AFP

Resta saber se a mudança de comportamento dará ao esportivo americano ares de bólido europeu ou se as características tipicamente ianques permanecerão. A geração passada do carro é marcada pelo comportamento rebelde e exige alguma experiência ao volante para domá-lo.

A Chevrolet ainda não informou os dados mecânicos do cupê, mas antecipa que a potência será de aproximadamente 450 cv, suficiente para fazer o carro atingir os 100 km/h em 4s. O câmbio manual tem sete marchas.

O interior traz elementos em fibra de carbono, alumínio e couro, com acabamento feito à mão.

Rebecca Cook/Reuters

Para mostrar que o "Vette" evoluiu tecnologicamente, a Chevrolet desenvolveu um sistema que permite configurar os ajustes do motor, da suspensão e direção de acordo com o gosto do motorista e o momento. É possível optar, por exemplo, por um rodar mais confortável na cidade ou transformar o carro quase em um modelo de corrida.

O novo Corvette chegará às lojas americanas no início do segundo semestre de 2013.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag