Publicidade
07/02/2013 - 07h06

VW é criticada por comercial com gato, mas cão faz sucesso na Holanda

DE SÃO PAULO

A Volkswagen passa por um momento curioso no mundo da publicidade. Na Holanda, faz sucesso com o comercial onde um cãozinho acha que é o novo Golf em um vídeo bem-humorado. No Brasil, enfrenta críticas com o filme publicitário do Gol, protagonizado por um gato.

Na propaganda, o motorista do hatch, ao perceber a presença de um gato preto sobre o capô do hatch, usa o jato de água do para-brisas para espantar o felino. Nesse momento, o locutor anuncia: "Não dá para contar só com a sorte".

O comercial foi alvo de manifestações de associações de defesa dos animais na página da montadora e nas mídias sociais.

Os críticos alegam que a campanha é um incentivo aos maus tratos contra os animais e que os gatos pretos não devem ser discriminados. Queixas também foram registradas no Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

A Volkswagen resolveu tirar a campanha do ar e publicou nota esclarecendo que não teve a intenção de estimular ou sugerir qualquer tipo de desrespeito e que os animais sempre serviram de inspiração para a publicidade da empresa no Brasil.

Enquanto isso, o comercial holandês continua tendo boa audiência nos canais de vídeos da internet. O cãozinho chega a imitar o som do alarme do Golf e a fazer manobras de estacionamento.

Veja vídeo

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag