Publicidade
17/03/2013 - 06h04

Master chega à 2ª geração com motor mais eficiente

GUILHERME SILVEIRA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A van comercial Master chega, enfim, à segunda geração. Lançado em 2002, o utilitário produzido pela Renault em São José dos Pinhais (PR) ganhou espaço e um motor mais eficiente.

O novo 2.3 16v turbodiesel rende 130 cv -15 cv a mais que o utilizado na linha anterior do modelo.

A Master continua com carroceria monobloco e tração dianteira, mas o comprimento aumentou entre 15 cm e 30 cm, de acordo com a versão.

O corredor de acesso aos bancos está mais largo, e capacidade do porta-malas passou de 1.000 l para 1.700 l.

Divulgação

A marca mexeu também nas posições dos pontos de iluminação da cabine e das saídas do ar-condicionado.

Para atrair os frotistas, o furgão tem agora revisões mais espaçadas: os intervalos passaram de 15 mil km para 20 mil km.

A van de origem francesa recebeu mais recursos eletrônicos, como computador de bordo e indicadores de troca de óleo e de marchas.

A nova Master também já atende a legislação de 2014, trazendo duplo airbag e freios ABS em todas as versões.

Durante o test-drive, o motor demonstrou força, e o câmbio, agilidade. A ergonomia foi melhorada, graças ao volante mais vertical.

Revista, a suspensão traseira com feixe de molas deixou o veículo mais confortável, em especial para o transporte de passageiros.

A Master tem preço inicial de R$ 85,7 mil (chassi cabine). A Extra Furgão sai por R$ 99.870, e a Minibus Vip (16 lugares) custa R$ 145,9 mil.

A modernização da linha de montagem da Master no Paraná faz parte do processo de ampliação das instalações do grupo Renault-Nissan.

A capacidade de produção de carros de passeio também será elevada neste ano, passando de 220 mil para 320 mil unidades.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag