Com duas portas, Mini Paceman chega mais caro que o 'irmão' maior
DE SÃO PAULO
A Mini apresentou o Paceman, que será comercializado no Brasil a partir da próxima segunda-feira (24). O maior cupê da família estreia custando R$ 139.950, cerca de 7% a mais que o crossover Countryman (quatro portas), à venda desde 2011.
O estreante oferece dois assentos traseiros individuais em vez do banco inteiriço do 'irmão', que permite levar um quinto ocupante.
Divulgação | ||
Mini Paceman vem equipado com motor 1.6 turbo de 184 cv |
Ambos, porém, compartilham a mecânica. O motor de ambos é o 1.6 turbo de 184 cv, com câmbio automático de seis marchas. Inicialmente, o Paceman terá opção de tração apenas dianteira.
A reportagem avaliou o carro em um circuito urbano de aproximadamente 60 quilômetros. Como em outros modelos da Mini, a sensação é a de estar dirigindo um kart: os amortecedores esportivos mantém a carroceria sempre estável, e basta girar o volante apenas meia volta para que o carro faça uma curva de 90º.
O que parece divertido em trechos sinuosos e de asfalto liso, incomoda em pisos irregulares, onde o veículo passa a trepidar muito.
Curioso, no entanto, é o sistema de entretenimento do cupê, que "conversa" em inglês com o motorista. São reproduzidas mensagens do tipo "que bom que você voltou", quando o motor é ligado, e "Oba!, estou sentindo a brisa entrar", assim que os vidros são abertos.
Para ativar esse equipamento, chamado Mission Control, é preciso conectar um iPhone ao painel.
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade