Publicidade
18/06/2013 - 19h15

Com duas portas, Mini Paceman chega mais caro que o 'irmão' maior

DE SÃO PAULO

A Mini apresentou o Paceman, que será comercializado no Brasil a partir da próxima segunda-feira (24). O maior cupê da família estreia custando R$ 139.950, cerca de 7% a mais que o crossover Countryman (quatro portas), à venda desde 2011.

O estreante oferece dois assentos traseiros individuais em vez do banco inteiriço do 'irmão', que permite levar um quinto ocupante.

Divulgação
Mini Paceman vem equipado com motor 1.6 turbo de 184 cv
Mini Paceman vem equipado com motor 1.6 turbo de 184 cv

Ambos, porém, compartilham a mecânica. O motor de ambos é o 1.6 turbo de 184 cv, com câmbio automático de seis marchas. Inicialmente, o Paceman terá opção de tração apenas dianteira.

A reportagem avaliou o carro em um circuito urbano de aproximadamente 60 quilômetros. Como em outros modelos da Mini, a sensação é a de estar dirigindo um kart: os amortecedores esportivos mantém a carroceria sempre estável, e basta girar o volante apenas meia volta para que o carro faça uma curva de 90º.

O que parece divertido em trechos sinuosos e de asfalto liso, incomoda em pisos irregulares, onde o veículo passa a trepidar muito.

Curioso, no entanto, é o sistema de entretenimento do cupê, que "conversa" em inglês com o motorista. São reproduzidas mensagens do tipo "que bom que você voltou", quando o motor é ligado, e "Oba!, estou sentindo a brisa entrar", assim que os vidros são abertos.

Para ativar esse equipamento, chamado Mission Control, é preciso conectar um iPhone ao painel.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag