Publicidade
19/06/2013 - 12h38

Destaque na Argentina, 500L será base de novos modelos da Fiat no Brasil

RICARDO RIBEIRO
ENVIADO ESPECIAL A BUENOS AIRES

O principal lançamento da Fiat no Salão do Automóvel de Buenos Aires foi o 500L. Com quatro portas, ele utiliza a plataforma do Punto modificada, embora use o nome 500.

Segundo a Fiat, ainda não há previsão de venda do modelo no Brasil. O objetivo é priorizar veículos com alto volume de vendas para manter a liderança do mercado, hoje ameaçada pela Volkswagen.

Divulgação
Com quatro portas, 500L a plataforma do Punto modificada
Com quatro portas, 500L usa a plataforma do Punto modificada

A fabricante italiana está definindo quais modelos serão produzidos na fábrica de Goiana (PE). A Folha apurou que dois novos carros, que também utilizarão a plataforma do 500L, serão feitos na unidade. Um deles será um utilitário esportivo.

A montadora não revelou detalhes, mas confirmou que não serão veículos de entrada. Com o início da operação previsto para 2015, a fábrica terá capacidade para produzir 200 mil carros por ano.

Nessa semana a Fiat ainda apresentou, na Europa, a versão de sete lugares do 500L, o 500L Living ou MPW, dependendo do mercado. Ele tem quatro portas e uma terceira fileira de bancos. O início das vendas está previsto para Julho.

O jornalista viajou a convite da Anfavea

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag