Ducati abrirá mais nove lojas no Brasil, diz CEO da marca italiana
Guilherme Silveira
De São Paulo
O engenheiro Claudio Domenicali é o novo CEO da Ducati, fabricante de motos italiana comprada pelo grupo VW no ano passado. Com mais de vinte anos na empresa e há dois meses no cargo, o executivo esteve em São Paulo para inaugurar a primeira loja da marca no país.
À Folha o italiano revelou que a Ducati abrirá até o fim de 2013 mais nove pontos de venda no Brasil, atualmente o terceiro maior mercado de motos grandes. Ele falou também sobre os próximos passos da empresa no mundo.
*
Folha - O grupo VW concorda que a Ducati continue investindo em corridas, diante dos resultados apenas razoáveis?
Claudio Domenicali - Sim. Eles têm ciência da necessidade de estarmos sempre presentes, brigando nas pistas. É como se a Ferrari saísse da F-1. Ducatistas e fãs são fiéis à marca e nos veem corajosos perante os gigantes japoneses [Honda e Yamaha].
Andreas Solaro/AFP | ||
A Ducati se sobressai em quais aspectos em relação às concorrentes premium atuais?
As motos alemãs têm qualidade, e as japonesas, boa relação custo-benefício. Mas nenhuma marca tem a carga emocional da Ducati. É uma relação apaixonada entre o cliente e a marca. Muitos fãs, embora não possam ter nossas motos, desfilam felizes com uma jaqueta bordada com a logomarca da empresa.
+ NOTÍCIAS SOBRE VEÍCULOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade