Publicidade
23/06/2013 - 02h00

Ducati abrirá mais nove lojas no Brasil, diz CEO da marca italiana

Guilherme Silveira
De São Paulo

O engenheiro Claudio Domenicali é o novo CEO da Ducati, fabricante de motos italiana comprada pelo grupo VW no ano passado. Com mais de vinte anos na empresa e há dois meses no cargo, o executivo esteve em São Paulo para inaugurar a primeira loja da marca no país.

À Folha o italiano revelou que a Ducati abrirá até o fim de 2013 mais nove pontos de venda no Brasil, atualmente o terceiro maior mercado de motos grandes. Ele falou também sobre os próximos passos da empresa no mundo.

*

Folha - O grupo VW concorda que a Ducati continue investindo em corridas, diante dos resultados apenas razoáveis?
Claudio Domenicali - Sim. Eles têm ciência da necessidade de estarmos sempre presentes, brigando nas pistas. É como se a Ferrari saísse da F-1. Ducatistas e fãs são fiéis à marca e nos veem corajosos perante os gigantes japoneses [Honda e Yamaha].

Andreas Solaro/AFP

A Ducati se sobressai em quais aspectos em relação às concorrentes premium atuais?
As motos alemãs têm qualidade, e as japonesas, boa relação custo-benefício. Mas nenhuma marca tem a carga emocional da Ducati. É uma relação apaixonada entre o cliente e a marca. Muitos fãs, embora não possam ter nossas motos, desfilam felizes com uma jaqueta bordada com a logomarca da empresa.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag