Publicidade
27/06/2013 - 13h08

Cotar seguro antes da compra do carro evita surpresas

LUÍS PEREZ
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quem pretende gastar menos deve cotar o preço da apólice antes de decidir sobre a compra de um novo carro. Ele pode estar enquadrado em uma categoria de preços proibitivos, em que o seguro pode sair por mais de 50% de seu preço. É uma forma de a seguradora dizer: "Esse carro? Não, nós não queremos".

No passado, alguns donos de veículos contratavam proteções parciais ou mesmo abriam mão de coberturas a fim de baratear o seguro. Com a proliferação dos serviços de assistência, os valores dos serviços adicionais foram reduzidos.

Para definir valor do seguro, perfil do motorista conta mais que o do carro
Motorista jovem paga mais caro por seguro
Fabricantes de carros oferecem preço único de seguro para atrair clientes

"Há quem contrate cobertura só para incêndio e roubo, mas não é algo muito comum. O custo é muito parecido com o da cobertura que inclui colisão", diz Mislene Rocha, da Simplis Consultoria.

"Não recomendamos retirar coberturas. Um acidente de trânsito com vítimas pode gerar uma demanda judicial por responsabilidade civil no valor da residência do segurado, ou até maior", alerta Paulo Umeki, diretor de seguros pessoais da Liberty.

O que não vale é mentir no perfil para conseguir um preço menor. "Omitir ou mentir na hora de descrever o seu perfil influencia totalmente em caso de sinistros. O seguro é um contrato de boa fé entre a empresa e o consumidor, é imprescindível que os segurados passem todas as informações corretas dos perfis para não terem problemas futuros", diz Fabiano Branco, gerente da corretora Willis Brasil.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag