Publicidade
25/07/2013 - 07h00

Bentley lança Continental GT V8 no país

RICARDO RIBEIRO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A Bentley lançou oficialmente no Brasil o novo Continental GT V8. A tradicional marca inglesa de automóveis, que faz hoje parte do grupo Volkswagen, acredita que o segmento de alto luxo continuará crescendo no país e quer aumentar sua presença no mercado.

A nova opção, à venda nos EUA e na Europa desde o ano passado, chega ao Brasil custando R$ 1,13 milhão na versão cupê e R$ 1,3 milhão com carroceria conversível.

O motor 6.0 W12 (574 cv) foi substituído por um 4.0 V8 biturbo, que oferece 507 cv de potência. A transmissão automática passou de sete para oito marchas. O objetivo das mudanças é reduzir o consumo de gasolina e a emissão de poluentes.

A montadora espera vender oito unidades até o fim do ano. São Paulo tem a única loja da Bentley no país.

Divulgação
O Bentley Continental GT V8 chega ao Brasil custando R$ 1,13 milhão na versão cupê e R$ 1,3 milhão com carroceria conversível
O Bentley Continental GT V8 chega ao Brasil custando R$ 1,13 milhão na versão cupê e R$ 1,3 milhão com carroceria conversível

NA PISTA

A Folha avaliou o Continental GT V8 em um circuito fechado. Seu design consegue mesclar linhas esportivas com a aristocracia própria da marca, e o interior não desaponta: a qualidade do material e a precisão da montagem das peças merecem elogios.

O painel elevado e o banco rebaixado dão a impressão de que o motorista está dirigindo quase rente ao chão. Atrás, o espaço é ínfimo.

A ignição pode ser feita por meio de um botão, mas também dá para ligar o carro do modo tradicional, girando a chave. O contato fica do lado esquerdo do volante, como nos Porsche.

Luxo também pesa, e o Continental V8 tem quase duas toneladas. Porém, é ágil em acelerações e retomadas. Baixo e largo, o modelo é estável e tem suspensão firme, porém confortável.

Segundo a Bentley, o carro pode chegar aos 100 km/h em menos de 5s. A velocidade máxima é de 290 km/h.

A versão conversível tem a mesma mecânica. Já a capota é de lona, com acionamento eletrônico.

A marca não espera que seus futuros clientes no Brasil usem o cupê de luxo raramente. Mais voltado ao conforto, o Continental GT V8 é, segundo a fabricante, um carro para todos os dias.

Para o fabricante, os modelos puramente esportivos são cansativos e pouco práticos no cotidiano. Já o Bentley pretende ser mais dócil e, portanto, indicado para quem não tem a intenção de deixá-lo na garagem.

A ideia pegou nos EUA, onde o modelo vai bem nas vendas. Porém, se é possível trafegar discretamente em Palm Beach, o Continental certamente chamará bastante a atenção no pesado trânsito paulistano.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag