Publicidade
01/10/2013 - 14h52

HB20 ganhará multimídia com GPS e i30, motor mais potente

MARIANA CARNEIRO
ENVIADA ESPECIAL A ULSAN

Um ano após ser lançado, o HB20 receberá sua primeira atualização. Segundo fontes da Hyundai na Coreia da Sul, o compacto, que parte de R$ 33.295 com motor 1.0, irá oferecer sistema multimídia com navegação e bluetooth, semelhante ao do principal rival, o Onix, que passou a registrar média mensal de vendas ligeiramente maior.

Divulgação
Versão sedã do Hyundai HB20 também é ofertada em versões 1.0 e 1.6
Versão sedã do Hyundai HB20 também é ofertada em versões 1.0 e 1.6

A data de chegada do HB20 com o novo acessório ainda não foi divulgado pela montadora.

Veja o teste do HB20 1.6

Outra novidade será uma versão mais potente do hatch médio i30. Um executivo da matriz da Hyundai na Ásia informou à Folha que o i30 será comercializado no Brasil com motor 1.8 a gasolina de aproximadamente 150 cv. Atualmente, o modelo está disponível apenas em configuração 1.6 (128 cv).

Divulgação
Segunda geração do hatch médio i30, que é produzido na Coreia do Sul
Segunda geração do hatch médio i30, que é produzido na Coreia do Sul

Importadora do carro, a CAOA não confirma a informação.

Veja a avaliação do novo i30

Desde que a nova geração do carro chegou, em fevereiro, mais cara e sofisticada, os emplacamentos caíram. Neste mês chegam às lojas os novos Ford Focus 2.0 (178 cv) e VW Golf 1.4 turbo (140 cv), também na faixa dos R$ 70 mil.

Jipinho

A reportagem apurou também que Hyundai não tem planos para expandir a produção nem de nacionalizar novos produtos em Piracicaba nos próximos dois anos.

Essa unidade fabrica 150 mil veículos por ano e, em setembro, abriu um terceiro turno de produção. Todos os veículos montados ali abastecem apenas o mercado brasileiro.

A expectativa é que a montadora apresente um utilitário esportivo compacto baseado na plataforma do HB20 desenvolvido para o Brasil.

A decisão de esperar cerca de dois anos para apresentar novidades se deve, segundo os coreanos, à necessidade de conhecer mais o mercado brasileiro. Em menos de um ano, o HB 20 entrou para a lista dos dez carros mais vendidos do país, o que provocou filas de espera pelo automóvel. Isso levou a fábrica a operar praticamente em seu limite de capacidade, segundo reconhece a própria empresa.

Uma fonte revelou à Folha que a Hyundai estuda vender o HB 20 em outros países da América Latina mas ainda não há decisão sobre quando, nem a que preço.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag