Publicidade
03/03/2015 - 14h47

Peugeot 208 estreia primeira reestilização durante o Salão de Genebra

EDUARDO SODRÉ
ENVIADO ESPECIAL A GENEBRA
FERNANDO VALEIKA DE BARROS
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Com mais de um milhão de unidades vendidas desde seu lançamento mundial, o Peugeot 208 passa agora por sua primeira mudança visual. São alterações discretas, mais evidentes na parte frontal.

Os novos faróis estão ligeiramente mais afilados, e o para-choque frontal tem novo formato e grade em preto brilhante na versão exibida no Salão de Genebra.

As inovações tecnológicas estão nos novos serviços de conectividade, que permitem a localização do carro em um estacionamento e o monitoramento remoto de suas funções.

O carro chega às lojas europeias em junho. No Brasil, sua estreia deverá ocorrer em 2016, junto com o câmbio automático de seis marchas. Haverá também o esportivo 208 GT, com motor 1.6 turbo flex (173 cv).

3 CILINDROS

Para ficar em sintonia com as normas de consumo e emissão europeia, os franceses mergulharam fundo no downsizing com motores 3 cilindros, incluindo o 1.2 a gasolina, com 110 cv.

"O 208 é o carro com maior volume de vendas da Peugeot e precisa estar em evolução", disse à Folha o português Carlos Tavares, CEO da PSA, a holding que reúne as marcas francesas Peugeot, DS e Citroën.

Às vésperas do lançamento do Peugeot 2008 no mercado brasileiro, Tavares não espera um ano fácil para os fabricantes de automóveis. "É certo que para encararmos um futuro promissor, termos de atravessar uma tempestade", disse ele. "Nossas previsões indicavam uma queda de 10% nas vendas no Brasil e uma queda ainda maior na Argentina", completou.

Segundo ele, apesar de ter normas de emissão menos rígidas do que as europeias, os brasileiros deverão notar a chegada de tendências que estão espalhadas nos estandes de Genebra, como a da Peugeot, onde as estrelas são os motores 3 cilindros.

Arnd Wiegmann/Reuters
Peugeot 208 passa por primeira reestilização em Genebra
Peugeot 208 passa por primeira reestilização em Genebra

Viagem a convite da Honda do Brasil

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag