Publicidade
15/07/2015 - 13h57

Jeep Renegade atinge a máxima e novo Palio eleva a nota em teste de segurança

DE SÃO PAULO

O Jeep Renegade alcançou a nota máxima no teste de segurança do Latin NCAP - instituto que avalia como anda a segurança veicular dos modelos vendidos na América Latina -, de acordo com anuncio feito nesta quarta (15).

É a primeira vez que um modelo produzido no Brasil consegue as cinco estrelas na avaliação tanto para adultos, quanto para crianças. Com algumas atualizações, o novo Palio também melhorou a pontuação em relação ao último teste.

Segundo informações da entidade, a estrutura forte do Jeep Renegade - juntamente com os dois airbags dianteiros e os cintos de segurança - oferecem proteção correta em impactos frontais ou laterais. O lembrete da necessidade do uso do cinto e os freios ABS também foram importantes para a pontuação.

No novo Palio, a Fiat atualizou o lembrete da necessidade do uso do cinto de segurança, aumentando para quatro estrelas a nota relacionada à proteção para adultos. A montadora também melhorou o manual de instalação do sistema de retenção infantil, elevando a nota para três estrelas neste quesito.

NOTA ZERO

O modelo Chery IQ - produzido na China e não comercializado no Brasil - obteve nota zero no teste de proteção para os ocupantes do veículo. O modelo reprovado não é equipado com airbags e não recomenda o uso de cadeirinhas para crianças.

 

Publicidade

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um veículo





pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag