Publicidade
08/09/2012 - 07h19

Cai percentual de deficientes que estão empregados nos EUA

DE SÃO PAULO

O percentual de pessoas com algum tipo de deficiência que estão empregadas nos EUA caiu de 18,6% em 2010 para 17,8% no ano passado.

Os dados fazem parte de levantamento divulgado pelo Departamento do Trabalho americano, com base em pesquisa feita mensalmente em 60 mil domicílios.

O índice de pessoas que não têm nenhum tipo de deficiência e que estão empregadas é de 63,6%. O percentual era o mesmo em 2010.

Segundo o órgão de governo, pessoas com algum tipo de deficiência com mais anos de estudo tinham mais chances de conseguir um emprego que as pessoas com limitações que não têm formação escolar. Apesar disso, informa o Departamento, profissionais com deficiência em todos os níveis de qualificação têm menos chance de estar no mercado de trabalho que outros profissionais que fazem a mesma função, mas não têm deficiência.

Entre os americanos que tinham condições especiais e que estavam empregados, 33% faziam turno parcial de trabalho.

Os EUA, que saíram da recessão em junho de 2009, ainda não conseguiram estimular a criação de vagas. A taxa de desemprego foi de 8,1% em agosto, índice considerado decepcionante até pelo presidente Barack Obama, que tenta a reeleição em novembro.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag