Publicidade
17/10/2012 - 07h00

Semdet de São Paulo oferece 200 vagas para cursos gratuitos em 2013

DE SÃO PAULO

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho (Semdet) de São Paulo, em parceria com a Fundação Jovem Profissional, inscreve até sexta-feira (19) candidatos interessados em participar de cursos gratuitos que acontecerão no primeiro semestre de 2013, em funções como assistente administrativo, operador de serigrafia e confeccionador de produtos em PVC.

São 200 vagas para pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 29 anos, residentes na cidade de São Paulo há, pelo menos, dois anos e que já tenham concluído ou estejam cursando a 5ª série do ensino fundamental, em escolas públicas.

Aqueles que preencherem os requisitos e, ainda, estiverem desempregados há mais de quatro meses, sem receber seguro-desemprego ou qualquer tipo de benefício do governo e a renda familiar não for superior à metade do valor do salário mínimo nacional vigente, poderão receber bolsa-auxílio no valor de R$ 435,41 pelo Programa Operação Trabalho (POT), da Semdet.

É indispensável, ainda, que os interessados estejam com sua situação cadastral regular junto à Receita Federal, além de possuírem documentação como Carteira Profissional, RG, CPF e comprovante de endereço. Para se inscrever, basta retirar a ficha de inscrição e o folheto informativo na recepção da sede da Fundação Jovem Profissional (Av. 9 de Julho, 398, Bela Vista).

Os cursos terão cinco meses de duração, de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h às 12h ou das 13h às 17h. O jovem recebe alimentação, material pedagógico e certificado na área escolhida, fornecido pelo Senai. Os cursos oferecem, ainda, dicas básicas de Informática e, para aqueles que optarem pela área administrativa, receberão noções de auxiliar de departamento pessoal e em técnicas de vendas, assim como os que escolherem atuar em serigrafia, que receberão noções de criação e desenvolvimento de personagem de cartoon.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag