Publicidade
21/11/2012 - 12h10

Familiares são os maiores problemas de quem trabalha em casa, diz pesquisa

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa da Regus, empresa especializada em soluções de espaços para escritórios, descobriu que a maior dificuldade dos brasileiros que trabalham em casa são os contratempos com filhos e familiares. Segundo o levantamento, 64% dos entrevistados afirmaram que esse era o seu maior desafio.

Salários no Brasil devem ter aumento de 7,5% em 2013, aponta pesquisa
Pesquisa revela as profissões dos sonhos na infância dos brasileiros

Outras dificuldades muito citadas eram a dificuldade de concentração no trabalho e interrupções de crianças, familiares e animais de estimação durante as ligações telefônicas.

Também há fatores importantes ligados à questão da saúde: 32% dos entrevistados reclamaram de má postura da coluna que ocasiona dores ao trabalhar em home office, devido ao uso de cadeiras inapropriadas. A ausência de uma mesa específica para o trabalho também é um problema para dois quintos das pessoas.

Sérgio Lima/Folhapress
A maior reclamação de quem trabalha em casa é ter que dar atenção para familiares durante horário de trabalho
A maior reclamação de quem trabalha em casa é ter que dar atenção para familiares durante horário de trabalho

No total, 15 problemas diferentes foram identificados como obstáculos que prejudicam um maior rendimento no trabalho em casa, sendo que o menos citado foi falta de ar-condicionado.

"A pesquisa revela que um ambiente profissional próximo de casa é melhor do que trabalhar em casa. Só assim é possível evitar o desgaste com a família, além de afetar a concentração e a produtividade", afirma Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil.

O estudo foi realizado com 24.000 profissionais de mais de 90 países em setembro de 2012. No Brasil, 450 pessoas foram consultadas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag