Publicidade
11/12/2012 - 06h00

Mineração e óleo e gás são os ramos que melhor remuneram, diz pesquisa

DE SÃO PAULO

As áreas de mineração, extração de óleo e gás e refinaria de petróleo são as mais atrativas no que se refere à remuneração, segundo a última pesquisa salarial da Catho, empresa de currículos e vagas on-line.

Cultura visual ganha força nas empresas e cria novas profissões
Mulheres não sabem negociar salários, dizem autoras dos EUA
Confira vagas de estágio e concurso público nesta semana

De maneira geral, a média salarial do setor está bem acima da média nacional. No caso da mineração e extração de óleo e gás o salário está 58,01% acima da média do Brasil e para os que trabalham no setor de refinaria de petróleo e correlatas, a diferença é de até 38,74%.

Na sequência vem os ramos de fabricação de equipamentos elétricos e eletroeletrônicos (33,37%) e indústria de autopeças (32,59%).

A quinta área mais atrativa em termos salariais é a de fabricação e manipulação de substâncias químicas e similares, que chega a ganhar até 26,96% a mais que a média do mercado de trabalho brasileiro.

A área de petróleo, óleo e gás vive um bom momento, segundo a Catho. Além de salários acima da média nacional, houve um crescimento médio geral da área com relação a mesma pesquisa do ano passado --37,08%-- a terceira área que mais cresceu no último ano.

"O que percebemos é que a área de óleo e gás tem se destacado nas últimas pesquisas e as descobertas do pré-sal com certeza exerce certa influência neste resultado, já que o mercado está bem aquecido", afirma o diretor de marketing da Catho, Luís Testa.

A pesquisa analisou dados 180 mil profissionais de mais de 19 mil empresas e filiais em 3.541 cidades de todo país.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag