Publicidade
20/12/2012 - 06h00

Site de tecnologia elege mulheres mais poderosas do setor

DE SÃO PAULO

O site Silicon Republic fez uma lista das mulheres que deram os maiores passos no mundo da tecnologia em 2012.

Mães ganham 22% menos do que os homens, diz OCDE

A compilação não é um ranking, mas sim um agregado de nomes. São elas Marissa Mayer (diretora-executiva do Yahoo!), Sheryl Sandberg (executiva chefe de operações do Facebook), Virginia Rometty (diretora-executiva da IBM), a comissária da União Europeia Neelie Kroes e a vice-presidente global de operações do PayPal Louise Phelan.

Noah Berger/Reuters
Marissa Mayer virou diretora-executiva do Yahoo! em 2012
Marissa Mayer virou diretora-executiva do Yahoo! em 2012

Marissa Mayer foi escolhida em julho como a nova diretora-executiva do Yahoo!. E em 2012 ela ainda teve o primeiro filho, Macallister.

Sheryl Sandberg já era a chefe de operações do Facebook, mas neste ano ela foi para a direção do Facebook (é a primeira mulher no conselho). Ela é a responsável pela operação da rede social em outros países além dos EUA e foi uma das principais responsáveis por apresentar a empresa a investidores antes do lançamento público de ações da empresa, em maio.

Virginia Rometty é a primeira líder da IBM. Ela está na lista das 50 mulheres mais poderosas nos negócios da revista Fortune há oito anos consecutivos.

A vice-presidente da Comissão Europeia, Neelie Kroes, estabeleceu uma meta ambiciosa para que todos os cidadãos daquele continente tenham banda larga até 2020.

Completa a lista a vice-presidente de operações globais do PayPal, Louise Phelan.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag