Publicidade
08/01/2013 - 15h23

Confira 11 jeitos de se vestir para ir ao trabalho

DE SÃO PAULO

A seção "Uniforme", publicada no caderno "Negócios, Empregos e Carreiras" da Folha, busca exemplos de roupas que as pessoas usam para ir para o trabalho.

Veja lista de 12 profissionais técnicos mais procurados no Brasil
Empresa vincula 14º salário à leitura de livros
Felicidade do brasileiro custa R$ 24,5 mil ao mês, diz pesquisa

Selecionados pela produtora Simone Pokropp e pela Redação em regiões onde há grandes concentrações de escritórios --como a avenida Paulista, a avenida Faria Lima e a avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, todos em São Paulo, os fotografados podem servir de inspiração para a escolha de peças de roupas.

Veja na galeria abaixo 11 exemplos (sete mulheres e quatro homens) que foram destacados nas páginas do caderno no segundo semestre do ano passado. Depois, há dicas de Pokropp para quem busca roupas para o trabalho.

DICAS PARA MULHERES
A princípio, roupas mais secas e justas são mais sérias. Calças mais largas têm uma modelagem diferente, mas podem também ser usadas em ambiente de trabalho.

Uma peça com renda exige que o resto do visual --pulseiras, colares etc.--seja discreto, porque a renda já é a "protagonista".

Se você trabalha em um lugar sisudo, mas não quer usar roupas neutras, a saída são as cores.

Usar calças sem mostrar o cavalo faz com que a pessoa aparente ser mais alta. Se é o que se quer, não há problemas.

Pulseiras são uma tendência; aparecem em todas as revistas de moda.

Especialmente no verão, é legal usar tecidos diferentes, como linho ou algodão. Quando está quente é ruim usar texturas pesadas.

DICAS PARA HOMENS
Ternos dão trabalho. O ideal é mandar fazê-los no alfaiate. Se não puder (pois custa caro), recomenda-se fazer ajustes, mas com cuidados --por exemplo, para não fazer com que os botões das mangas desapareçam.

Não só os ternos --outros tipos de roupas precisam seguir uma ideia só. Por exemplo, um sapato de couro pesado e desgastado não fica bem com calça social; mas sim com jeans.

Se você não quiser ousar nas cores das camisas, opte por cores claras como lilás, rosa ou azul. São as que estão na moda e não vão comprometer.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag