Publicidade
10/03/2013 - 07h00

Para Yahoo!, trabalhar em casa pode comprometer qualidade

DE SÃO PAULO

"Para nos tornarmos o melhor lugar para se trabalhar, comunicação e colaboração serão importantes, então nós precisaremos trabalhar lado a lado". Esse foi um dos argumentos usados por Jackie Reses, diretora de RH do Yahoo!, em um memorando interno, para explicar a decisão da empresa de acabar com o sistema de "home office".

Apesar de levantar a discussão sobre a validade de trabalhar de casa, a decisão, que começa a valer em junho, está muito relacionada ao momento da companhia. De acordo com a mídia norte-americana, a prática, pouco controlada, gera abusos.

Empresas mostram como escapar das armadilhas do home office
Veja 3 dicas para vender ideias para o seu chefe
Pesquisa mostra que 23% dos executivos querem trocar de posição dentro da própria companhia

Paul Sakuma/Associated Press
Sede da empresa Yahoo! em Sunnyvale (EUA)
Sede da empresa Yahoo! em Sunnyvale (EUA)

"Apesar de receberem salários do Yahoo!, alguns funcionários faziam pouco trabalho para a empresa e alguns tinham iniciado até suas próprias start-ups", diz uma reportagem do "New York Times".

Segundo o site Business Insider, Marissa Mayer, 37, que assumiu a presidência-executiva da empresa com a missão de revitalizá-la, chegou a essa conclusão analisando dados de acesso desses profissionais à rede remota da empresa. A conclusão teria sido a de que eles não estavam conectados o suficiente.

Existe também um fator pessoal: Mayer fez carreira no Google, empresa que encoraja fortemente o trabalho dentro de uma de suas sedes. A executiva até teria adotado no Yahoo! práticas famosas da antiga casa, como a comida grátis.

Pascal Lauener/Reuters
Marissa Mayer, 37, que assumiu a presidência-executiva da empresa com a missão de revitalizá-la
Marissa Mayer, 37, que assumiu a presidência-executiva da empresa com a missão de revitalizá-la

"Algumas das melhores decisões e descobertas vêm de conversas no corredor ou na cafeteria", disse Reses.

Procurada, a companhia não concedeu entrevista. "Essa não é uma visão ampla da indústria sobre o trabalho remoto -é sobre o que é certo para o Yahoo! neste momento", afirmou, em nota.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag