Altos executivos brasileiros trocam mercado financeiro por outros setores
DE SÃO PAULO
O mercado financeiro brasileiro está perdendo altos executivos para a outras setores produtivos: a cada ano, uma média de 10% dos profissionais migram para outros setores. O dado é de uma pesquisa feita pela empresa de recrutamento Fesa.
O mercado de bens de consumo foi o que mais recebeu egressos do setor financeiro -- entre 2011 e 2013, ficou com 56% das migrações. Em seguida vem a indústria, com 28%, e o mercado de tecnologia, que abocanhou 16% das realocações. O levantamento considerou o primeiro bimestre de cada ano.
Metade dos profissionais brasileiros diz ter assumido a culpa por falhas alheias
Empresa adota plano para que profissional deixe o carro em casa
Justiça trabalhista passa a aceitar cartão
Shutterstock | ||
A transferência de profissionais vai continuar, de acordo com Renata Fabrini, sócia da Fesa. Isso se deve ao processo de amadurecimento do mercado de capitais, com mais empresas negociando ações na Bolsa de Valores, o que exige profissionais que tenham conhecimento do sistema financeiro.
Fabrini afirma que o atual cenário econômico contribui para a migração de executivos do mercado financeiro que estão em busca de novos projetos: "Com aperto da regulamentação e dúvidas sobre modelos de remuneração de executivos, o setor de serviços financeiros vive um momento complicado."
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE EMPREGOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade