Publicidade
26/04/2013 - 11h05

Quase todos os executivos brasileiros se alimentam mal; 18% sofrem de ansiedade

DE SÃO PAULO

Os executivos brasileiros não mantêm uma alimentação saudável: 95,5% não fazem refeições equilibradas no dia a dia. Além disso, 44% são sedentários e 31,7% têm índice elevado de estresse. Os achados são da empresa de assistência médica Omint, que considerou uma amostra formada por 15 mil profissionais da média e alta gerência de grandes companhias.

O levantamento também mapeou as doenças mais comuns desse tipo de profissional. A ansiedade é a que mais cresceu de 2009 a 2012 -- período compreendido pela pesquisa. A incidência de sintomas da doença aumentou de 14,8% para 18,20%. "Os executivos sofrem bastante estresse", explica Caio Soares, diretor médico da Omint e coordenador do estudo. "Esse é um dos fatores que acelera o desenvolvimento de doenças crônicas."

Veja as 10 empresas dos sonhos dos executivos brasileiros
Veja 4 dicas jurídicas para uma pequena empresa exportar
BNDES lança linha de crédito para franquias

Shutterstock
Os executivos brasileiros não mantêm uma alimentação saudável e têm alto estresse
Os executivos brasileiros não mantêm uma alimentação saudável e têm alto estresse

Poluição e manutenção inadequada do ar condicionado no ambiente corporativo colocaram a rinite alérgica no topo do ranking das doenças mais recorrentes -- 29% dos executivos são afetados por ela. Alergia de pele é a segunda mais incidente, com 22,4% do total.

"É difícil mudar os hábitos drasticamente", diz Soares, fazendo a ressalva de que pequenas mudanças de alimentação podem surtir grandes efeitos. "Uma dica interessante é diminuir a quantidade de manteiga e margarina. Uma pequena quantidade que você deixa de ingerir pode diminuir bastante a chance de ter uma doença cardiovascular no futuro."

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag