Publicidade
08/05/2013 - 12h58

Presidente do Yahoo! compara fim do 'home office' a um doce

DE SÃO PAULO

Está sendo bem aceita a polêmica decisão da empresa de tecnologia Yahoo!, que em fevereiro aboliu o trabalho em casa. É o que diz a presidente executiva da companhia, Marissa Mayer, 37.

Em uma conferência promovida pela revista "Wired" nesta terça-feira (7), Mayer afirmou que a decisão ajudou a acelerar a criação de aplicativos para dispositivos móveis, como programas de e-mail, previsão do tempo e notícias.

Para Yahoo!, trabalhar em casa pode comprometer qualidade
Profissionais retratam a própria carreira em quadrinhos
Veja 4 dicas para manter o o foco no trabalho

Para ela, isso aconteceu pelo estímulo ao trabalho em equipe entre diferentes áreas da empresa --ela comparou esse efeito a um doce da empresa Reese's que mistura dois ingredientes diferentes e gostosos em um só produto: chocolate e manteiga de amendoim. "Isso só acontece quando as pessoas estão juntas", disse, ao se referir aos resultados do Yahoo! nos últimos meses.

A executiva também afirmou ter ouvido de muitos funcionários que a equipe dividida geograficamente causava entraves na execução de projetos, segundo a agência Bloomberg. Mas ela também salientou que a decisão é "ideal para nós no atual momento", e não para o mercado como um todo.

Peter Kramer - 20.fev.2013/Reuters
Marissa Mayer, atual presidente-executiva do Yahoo, deixou o Google após 13 anos para reerguer a concorrente
Marissa Mayer, atual presidente-executiva do Yahoo, deixou o Google após 13 anos para reerguer a concorrente

De acordo com o site Business Insider, Marissa Mayer, que assumiu a presidência-executiva da empresa com a missão de revitalizá-la, chegou a essa conclusão de abolir o home office analisando dados de acesso desses profissionais à rede remota da empresa. A conclusão teria sido a de que eles não estavam conectados o suficiente.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag