Publicidade
26/05/2013 - 02h12

Nutricionista do HC dá dicas para não engordar nos eventos corporativos

DE SÃO PAULO

Para frequentar muitos eventos corporativos, entre cafés, almoços e coquetéis, sem engordar, a regra básica é diminuir as porções, afirma a nutricionista Sonia Trecco, 50, do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Se a presença for obrigatória, é preciso cortar as calorias, optando por salgadinhos assados, e não fritos.

Mulheres estressadas no trabalho ficam menos atraentes, diz estudo
Mulheres são mais decididas na hora de escolher a carreira que querem seguir

Divulgação
Sonia Trecco trabalha no HC e trata pessoas com obesidade
Sonia Trecco trabalha no HC e trata pessoas com obesidade

ÁLCOOL, NÃO
Durante os coquetéis não se deve beber demais. As mulheres podem tomar apenas uma taça de vinho, e os homens, duas, no máximo. Melhor ainda é optar pelo suco natural de frutas.

FIM DE EXPEDIENTE
Depois de passar o dia em eventos, a salada é a melhor opção. Frango desfiado, atum e ovo cozido podem acompanhar a refeição. Se não estiver com fome, um iogurte light já basta.

FUJA DA COXINHA
Se só houver salgadinhos, prefira a esfiha, que é assada. Deixe as empadas e folhados de lado, que são bem mais calóricos. É importante ficar longe das coxinhas.

À MESA COM CLIENTES
Nos almoços, a dica é começar com um prato grande de folhas e legumes. Depois, outro principal com pequenas porções. Os refrigerantes são proibidos nessas horas.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag