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23/05/2013 - 11h02

Novos consumidores virtuais acham lojas pelo Google e por ofertas via e-mail

DE SÃO PAULO

Pesquisa mostra que a maioria dos novos compradores de e-commerce chega até as lojas por meio de pesquisas no Google e e-mail marketing. O estudo, feito pela consultoria M.Sense, também indica que as pessoas que compram pela primeira vez pela internet buscam empresas com mais credibilidade e bons preços.

De acordo com o levantamento, que leva em conta 674 consumidores que fizeram a primeira aquisição virtual, 26% desses consumidores encontraram a loja por meio de buscas na rede, enquanto 23% tiveram contato com o produto no endereço eletrônico pessoal.

Para o editor-executivo do Mundo Marketing, empresa que encomendou a pesquisa, essa é uma prova de que o e-mail marketing continua a ser uma boa estratégia. "Tem gente que acha que essa ferramenta está morta, mas os dados mostram que não é verdade. Dá retorno, sim, e acho que nem existe perspectiva para que isso acabe".

Melo diz ainda que chamam a atenção os números sobre a busca por segurança na hora de consumir. "Vimos que 41% dos entrevistados escolheram comprar nas grandes marcas virtuais como a Netshoes ou Submarino. Em segundo lugar, ficaram os que preferiram as grandes varejistas que também têm lojas físicas como as Lojas Americanas".

Mais da metade dos pesquisados, 54%, afirmou que resolveu consumir na internet porque era mais barato.

Produtos relacionados a informática representaram 47% das compras dos novos consumidores.

Kimihiro Hoshino - 2.set.11/AFP
Novos consumidores de e-commerce preferem pesquisar os produtos e lojas no Google antes de comprar
Novos consumidores de e-commerce preferem pesquisar os produtos e lojas no Google antes de comprar
 

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