Publicidade
28/05/2013 - 11h24

Programa treina jovens para trabalhar em empresas iniciantes

DE SÃO PAULO

A Startup House, empresa criadora de negócios, abriu inscrições nesta segunda-feira (27) para o primeiro programa de seleção, treinamento e contratação de profissionais da área digital. O Sthart, como ficou conhecido, foi lançado em conjunto com a Associação Paulista das Agências Digitais (Apadi).

A expectativa é que 5.000 pessoas se inscrevam para participar. Serão selecionados cem candidatos para receber treinamentos gratuitos com 60 especialistas durante três semanas. Ao final do programa, os finalistas poderão ser contratados.

De acordo com o coordenador do Sthart, Pedro Conrade, o objetivo é capacitar e dar a oportunidade do profissional já sair empregado após o treinamento. "Falta mão de obra no mercado e os universitários não estão preparados para empreender. Muitos saem da faculdade sem nunca ter ouvido a palavra start-up [empresa iniciante de base tecnológica]. A cada dia surgem novas empresas com grandes ideias e inovações tecnológicas, que passam de 10 para 100 funcionários em pouco tempo. Este modelo foi desenvolvido para atender às necessidades do meio digital", disse.

Profissionais trabalham em esteira para manter a saúde
Nutricionista do HC dá dicas para não engordar nos eventos corporativos
Cursos de MBA oferecem aulas de teatro para treinar alunos em liderança

Ainda segundo Conrade, será uma oportunidade de os jovens terem contato com grandes nomes do mundo digital que não estão sempre disponíveis para palestras ou cursos. "Será possível conversar com essas pessoas, fazer 'networking' e aprender conteúdos que não são ensinados normalmente na universidade", afirmou.

O pré-requisito para participar é ser universitário ou já formado. É necessário acessar o site até o dia 23 de junho para fazer a inscrição.

Programa Sthart será realizado em três etapas:

Inscrição e seleção
A primeira fase será o processo de inscrição e seleção, que acontece de 27 de maio até o dia 23 de junho. Depois de cadastrarem, os candidatos passarão por provas de conhecimentos gerais e específicos. Após as avaliações, 300 candidatos serão selecionados para uma vídeo-entrevista e cem serão selecionados para a fase seguinte.

Treinamento
A segunda etapa ocorrerá entre 10 e 30 de julho e terá a presença de cerca de 60 especialistas do meio digital, dentre eles, já confirmaram presença nomes como Flávio Pripas (fundador da Fashion.me), In Hsieh (co-fundador e CEO da Baby.com.br), Maurílio Alberone (Bizstart), Edu Agni (UX Designer da iMaster), Diego Monteiro (fundador da Scup) e Sandra Betti (MBA Empresarial). Durante essa etapa, os profissionais serão avaliados e seus resultados, documentados. As aulas serão realizadas na sede da Fundação Getulio Vargas, em São Paulo.

Contratação
Na fase final, o Sthart colocará empresas que estão com vagas abertas em contato direto com os universitários treinados. Cerca de 30 empresas já confirmaram participação na etapa final do programa: MOIP, Scup, Ingresse, Kekanto, iFood, Qranio, Enken, Luz consultoria, Startupfarm, ebricks, entre outras. Essas companhias poderão entrevistar os jovens treinados.

Reprodução/Vimeo/eyemove
Programa selecionará formados ou estudantes para receber treinamentos de qualificação com profissionais do mercado digital
Programa selecionará formados ou estudantes para receber treinamentos de qualificação com profissionais do mercado digital
 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag