Publicidade
14/06/2013 - 15h00

Site aluga mesas vazias em empresas para "free-lancers" solitários

DE SÃO PAULO

A start-up Deskcamping quer deixar os trabalhadores "free-lancers" menos solitários. O negócio do site é fazer a conexão entre empresários que têm mesas disponíveis e profissionais que estão procurando um local temporário para trabalhar. É possível alugar uma estação de trabalho nas cidades como São Paulo, Recife, Barcelona e San Francisco, por exemplo.

Petrobras é condenada a indenizar ex-funcionário com câncer
Grupo incentiva executivos gays a assumir orientação sexual

Segundo Nick Couch, fundador da companhia, o negócio não se trata apenas de ajudar quem trabalha sozinho em casa ou em cafés, mas também de beneficiar a cultura da empresa. "Nós tínhamos uma mesa sem ninguém e quando não estava ocupada tinha uma atmosférica vazia no lugar. Quando nós a ocupamos foi completamente diferente porque aprendemos até novos meios de trabalhar", afirmou, em uma entrevista publicada na versão on-line do jornal "Financial Times".

No Brasil, ao menos três companhias já anunciaram mesas vagas para alugar no site. Em alguns casos, o "free-lancer" tem direito não só a estação de trabalho, mas a cozinha e salas de reuniões.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag