Empresa sem chefes deixa funcionários livres para contratar e demitir
DE SÃO PAULO
Os funcionários da empresa Menlo Innovations, que fica na cidade de Ann Arbor, perto de Detroit nos Estados Unidos, têm uma maneira peculiar de resolver problemas. Não existe chefia, então os empregados da companhia, que desenvolve softwares, tomam todas as decisões juntos.
A cada manhã eles se reúnem em círculos para discutir questões estratégicas e andamento de projetos. Quando é preciso contratar, demitir ou promover alguém, eles se sentam em círculo e discutem quais são as melhores opções.
A liberdade levou até a um incidente esquisito quando o pessoal votou para que a sobrinha do co-fundador James Goebel fosse demitida.
Chefes de empresas brasileiras desmotivam empregados, diz pesquisa
Os candidatos que estão disputando vagas abertas precisam ter paciência e gastar um pouco mais de tempo se apresentando para uma quantidade maior de pessoas até que o conselho decida o veredito.
Os salários também são abertos e fixados em uma espécie de mural. O "jeito Menlo" de resolver tudo é considerado "libertador", segundo depoimentos publicados na versão on-line da "New York Maganize".
+ Canais
+ Notícias sobre Empregos
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade