Publicidade
20/06/2013 - 07h00

Empresa sem chefes deixa funcionários livres para contratar e demitir

DE SÃO PAULO

Os funcionários da empresa Menlo Innovations, que fica na cidade de Ann Arbor, perto de Detroit nos Estados Unidos, têm uma maneira peculiar de resolver problemas. Não existe chefia, então os empregados da companhia, que desenvolve softwares, tomam todas as decisões juntos.

A cada manhã eles se reúnem em círculos para discutir questões estratégicas e andamento de projetos. Quando é preciso contratar, demitir ou promover alguém, eles se sentam em círculo e discutem quais são as melhores opções.

A liberdade levou até a um incidente esquisito quando o pessoal votou para que a sobrinha do co-fundador James Goebel fosse demitida.

Chefes de empresas brasileiras desmotivam empregados, diz pesquisa

Os candidatos que estão disputando vagas abertas precisam ter paciência e gastar um pouco mais de tempo se apresentando para uma quantidade maior de pessoas até que o conselho decida o veredito.

Os salários também são abertos e fixados em uma espécie de mural. O "jeito Menlo" de resolver tudo é considerado "libertador", segundo depoimentos publicados na versão on-line da "New York Maganize".

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag