Publicidade
07/10/2012 - 06h30

Apartamentos encolhem e têm moradores mais jovens

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A miniaturização dos apartamentos recém-lançados também chegou ao tradicional distrito da Vila Mariana.

Se em 2007, dos 15 lançamentos residenciais na região, dez tinham unidades de 3 e 4 dormitórios, neste ano os números se inverteram. Dos sete lançamentos, quatro oferecem apartamentos de 1 e 2 dormitórios.

"Como o foco dos lançamentos na Vila Mariana nos últimos anos eram unidades maiores, surgiu uma demanda reprimida por unidades menores", diz Mirella Parpinelli, diretora de atendimento da imobiliária Lopes. Para ela, a diminuição das unidades verificada nos últimos meses é uma tendência para os próximos dois anos.

Simon Plestenjak/Folhapress
Vila Mariana terá dez novos lançamentos nos próximos meses
Vila Mariana terá dez novos lançamentos nos próximos meses

Os apartamentos menores trazem um novo perfil de comprador ao distrito. Se antes os novos eram adquiridos por famílias em busca da boa localização e da oferta de serviços, agora o objetivo é atender a um público mais jovem -ou mais velho.

"A Vila Mariana é um bairro tradicional, tem muitos hospitais e muitas faculdades. Notamos que, além de compradores mais jovens, há investidores que se interessam por adquirir unidades menores pensando em alugar esses imóveis para estudantes ou para idosos", observa Parpinelli. Segundo ela, neste ano, um lançamento comercializado pela Lopes com apartamentos de 1 e 2 dormitórios na Vila Mariana foi totalmente vendido em dois dias.

Vila Mariana ganhou 71 lançamentos em cinco anos
Vila Mariana 'espicha', e novo desenho divide a vizinhança
Ex-favela, Chácara Klabin tem o maior valor do m² no distrito
Linha 5-lilás do metrô chegará à Vila Mariana
Análise: Vila Mariana ganha em tradição e mobilidade

O lojista Maurício Martinez, 37, comprou, como investimento, um apartamento de 57 metros quadrados na Vila Mariana. O prédio ainda está em obras, mas, quando estiver pronto, ele pretende alugar o imóvel para executivos que são transferidos de outras cidades (ou países) para São Paulo.

Para ele, a Vila Mariana tem uma posição estratégica e oferece fácil acesso a diferentes regiões empresariais da cidade. "O apartamento está na avenida 23 de Maio, perto da Paulista e com fácil acesso à Berrini", diz.

O engenheiro João D'Ávila, 54, diretor da Amaral D'Ávila Engenharia, que nasceu e cresceu na vila, avalia que o distrito está mudando de cara e abrindo espaço para os mais jovens. "É forte o movimento recente de novos bares e restaurantes na região, voltados principalmente para o público mais jovem e os universitários", comenta.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag