Publicidade
17/02/2013 - 06h30

Raridade, apartamento de 1 dorm. tem preço alto e disputa em SP

MARCELLE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Quando se mudou do interior para a capital, a designer de joias brasiliense Maíra Rebelo, 28, pretendia ficar uma semana na casa de uma amiga até achar um apartamento pequeno e perto do trabalho para alugar. "Acabei ficando dois meses", diz.

Praticidade vale mais, e imóvel de um quarto vira alvo de disputa
Compacto é uma opção rentável para investidor

Maíra conta que, durante a busca, o cenário era assustador --ou pelo preço ou pelo estado de conservação.

Após dezenas de horas em sites de busca de imóveis e visitas frustradas, Maíra achou uma quitinete dentro do seu orçamento nos Jardins.

"Pela manhã, recebi por e-mail um anúncio. Fui visitá-lo no horário do almoço. No fim da tarde, eu saí do trabalho e fui direto entregar a documentação na imobiliária."

A rapidez foi fundamental, já que havia outro interessado na locação. Segundo o Secovi-SP (sindicato da habitação), os imóveis de um dormitório demoram entre 14,9 e 21,5 dias para ser alugados, enquanto os de dois e três quartos ficam vazios, em média 25,7 dias e 40,6 dias, respectivamente.

"Temos poucas oportunidades no mercado e muita procura. Hoje, apenas 1,8% do nosso estoque é de um dormitório. Então, se o preço for convidativo e o apartamento estiver em bom estado, aluga na mesma semana", diz Roseli Hernandes, da Lello Imóveis.

A demanda se reflete no preço. Há distritos em que o metro quadrado do aluguel de um quarto chega a ser mais caro do que o de dois ou três.

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag