Publicidade
26/04/2013 - 03h30

Empreendimentos de luxo têm de golfe a haras e pista de kart

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A exemplo do West Whales, premiado pelo Secovi-SP (sindicato da habitação) pela inovação, na praia da Baleia, os condomínios espalhados pelo Estado atingiram um alto grau de refinamento --e segmentação.

Condomínios esbarram em questão ambiental no litoral
Noroeste do SP tem boom de ofertas de loteamentos
Símbolos do isolamento, condomínios são vulneráveis
Leia sobre os condomínios em outras regiões do Estado

Há empreendimentos com haras (como o Haras Larissa, em Sumaré), com campo de golfe (Quinta da Baroneza, em Bragança Paulista) e pista de kart, ainda em desenvolvimento e que deverá ter a assinatura do piloto Emerson Fittipaldi, na região de Campinas.

Segundo o diretor-superintendente da Damha Urbanizadora, José Paranhos, é crescente o público (de poder aquisitivo elevado) que procura aliar a residência à pratica de esporte. A empresa, que tem oito empreendimentos em São Carlos, lançou na cidade o Dahma Golf, que, além do campo de golfe, oferece academia, cineclube e lanchonete.

Nas cidades mais próximas da Grande São Paulo, uma referência em bairro planejado de alto padrão é Alphaville, desde 1970 em Barueri. "Em 2012, registramos crescimento de 25% no volume de vendas", diz Fábio Valle, diretor comercial de novos negócios.

O último lançamento, em Itu, foi totalmente vendido em menos de 30 dias, segundo ele. Nos próximos meses, o grupo deve iniciar as vendas de empreendimentos em Ribeirão Preto, Campinas, Marília, Mirassol, Caraguatatuba e São José dos Campos. O valor médio do metro quadrado de um lote em Alphaville varia de R$ 700 a R$ 750. (PAULA CABRERA)

 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag