Publicidade
31/08/2014 - 01h30

Novo Plano Diretor de SP deve mudar oferta de lançamentos

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

Quem procura um imóvel para comprar já pode perceber a influência do atual Plano Diretor na comercialização dos novos apartamentos.

Isso porque as comparações entre os empreendimentos feitos de acordo com a legislação atual e a antiga viraram argumento de venda de corretores e construtoras. Em alguns casos, um imóvel é apresentado como se fosse a última oportunidade.

Terrenos perto de corredores viram alvo de construtoras
Preços de imóveis sobem abaixo da inflação na cidade de São Paulo

De fato, a configuração dos lançamentos deve mudar. Nos corredores de transporte público, por exemplo, os novos apartamentos devem ser compactos e ter menos vagas de garagem.

Isso não quer dizer, porém, que o comprador de imóveis precise se afobar para adquirir uma unidade de acordo com as regras antigas.

Vinicius Pereira - 15.ago.2014/Folhapress
SAO PAULO
Região central, com o Minhocão iluminado, é alvo do novo plano; sua aprovação provocou corrida das incorporadoras por terrenos

O Plano Diretor foi sancionado pelo prefeito Fernando Haddad (PT) no último dia 31 de julho. Com a expectativa de mudança de legislação, as incorporadoras correram para protocolar projetos antes dessa data, os quais poderão ser lançados de acordo com o plano anterior.

A estimativa de representantes do setor é que eles abasteçam quase todo o mercado em 2015 e dividam a participação com os feitos sob as novas regras em 2016.

Além disso, é preciso lembrar também que nos prédios em construção não haverá qualquer alteração.

"Os projetos aprovados antes independem do novo Plano Diretor. E houve um aumento grande no volume das aprovações por causa de toda essa mudança", diz Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP (sindicato do mercado imobiliário).

Editoria de Arte/Folhapress
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag