Publicidade
26/10/2014 - 01h30

Crise no setor de comerciais favorece mudança para sala nova e com desconto

DANIEL VASQUES
DE SÃO PAULO

A crise no segmento de imóveis comerciais representa uma oportunidade para empresas e profissionais fazerem um "upgrade", seja nas salas comerciais, seja nos escritórios corporativos.

Para isso, vale analisar bem o perfil do imóvel e aproveitar o momento propício a descontos.

Com sobreoferta, salas comerciais veem preço de aluguel cair em São Paulo
Escritórios se ajustam a práticas mais flexíveis de trabalho; veja como

Segundo Raquel Miralles, gerente geral de locações da consultoria Cushman & Wakefield, nos edifícios corporativos (lajes), o preço pode cair de 15% a 20% em relação ao valor pedido. No segmento de "salinhas", é possível negociar índices ainda maiores.

"Não tem outra saída. O proprietário vai ter de baixar o preço. Se no primeiro ano de locação der para pagar o IPTU e condomínio já está bom", diz Mark Turnbull, diretor de locação do Secovi-SP.

A mudança para uma sala nova pode ter diversas vantagens, como uma localização melhor, um sistema de segurança mais eficiente e um hall e fachada mais modernos.

Ricardo Laham, diretor de negócios da Brookfield Incorporações, cita as estruturas de piso elevado, que facilitam a instalação de cabeamento.

Nesse caso, encaixam-se cabos por baixo da estrutura do piso removível, sem ser necessário quebrar o piso.

Os prédios novos têm também melhor estrutura de ar-condicionado, com aparelhos menores que os "de janela". Além disso, os elevadores demandam gastos menores com manutenção e costumam ser mais rápidos.

Esses projetos mais recentes costumam apresentar ainda áreas comuns na torre e varandas nas unidades para incentivar a socialização nos espaços.

Luiz Carlos Murauskas/Folhapress
Edifício comercial na Pompeia; crise no segmento representa oportunidade para empresas e profissionais fazerem "upgrade" do escritório
Edifício comercial na Pompeia; crise no segmento é oportunidade para empresas e profissionais fazerem "upgrade" do escritório
 

Publicidade

 
Busca

Encontre um imóvel









pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag