Publicidade
22/10/2012 - 16h18

Pesquisa aponta conceitos de gestão empresarial considerados ultrapassados

DE SÃO PAULO

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Empreenda revela quais são as ideias mais ultrapassadas da gestão empresarial e que estão sendo enterradas pelos executivos.

O levantamento "Os desafios dos líderes empresariais brasileiros na gestão de negócios 2013-2015" foi realizado com 201 executivos, sendo que 35% deles são presidentes ou principais executivos de empresas, 35% respondem por uma área e 12% lideram uma unidade de negócio.

O conceito mais superado para os entrevistados foi de que o cliente é apenas responsabilidade das áreas de vendas e marketing, com 45% dos respondentes apoiando a afirmação.

Para 30% dos executivos, não se deve aceitar mais a ideia de que o maior concorrente de uma empresa é outra firma que ofereça produtos ou serviços semelhantes. E outros 30% acham que não há mais lugar para quem entende que a hierarquia garante autoridade.

Menos de 7% dos entrevistados citaram como ultrapassadas as afirmações de que "sucesso é ampliar a base de clientes e ser líder de mercado", que "estrategistas são visionários" e que "quanto maior a base de clientes melhor".

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag