Aceleledora do grupo Telefonica escolhe 5 start-ups para programa
DE SÃO PAULO
A Wayra, aceleradora global do Grupo Telefonica, anunciou as cinco start-ups que vão receber apoio em 2013 da Academia Wayra Brasil, em São Paulo.
Aceleradora seleciona start-ups em Campinas
Start-up brasileira recebe aporte de fundo russo para plataforma de moda
Conheça 5 celebridades que são investidores-anjo
Além de participar de um processo de mentoria, as equipes vencedoras receberão R$100 mil, espaço físico, infraestrutura, apoio à gestão e ferramentas necessárias para impulsionar o desenvolvimento de produtos e serviços.
O júri avaliou os onze projetos finalistas para chegar aos contemplados. Dos projetos finalistas, cerca de 40% foram inscritos por equipes de Estados fora de São Paulo.
A ideia é que o prazo de permanência dos empreendedores na Academia seja de até dez meses, dependendo do estágio de evolução de cada projeto. Como contrapartida, a Wayra é sócia minoritária de cada um dos empreendimentos.
Além do Brasil, a Wayra tem iniciativas em mais onze países: México, Colômbia, Perú, Argentina, Chile, Venezuela, Uruguai, Espanha, Inglaterra, Irlanda e Alemanha.
Os projetos selecionados foram:
- Bov Control -- solução de controle de rebanho pecuário, por meio de coleta e consolidação dos dados animais, permitindo que o pecuarista tenha controle do seu rebanho à distância.
- Gengibre -- rede social por voz, capaz de transformar um texto falado em um tweet. Objetivo é atender o mercado de celulares de baixo custo, os chamados featurephones.
- OvermediaCast -- ferramenta de social analytics para vídeos on-line, que monitora os acessos e o nível de engajamento de seus usuários.
- ProfDeaf -- tecnologia de acessibilidade para surdos, que traduz qualquer texto em português para LIBRAS (Linguagem Brasileira de Sinais).
- Proprietário Direto -- rede social para o mercado imobiliário, que conecta pessoas que estão em busca de imóveis com os proprietários que os ofertam.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
- Modelo de negócios de música on-line desagrada autor de banda indie
- MPEs procuram menos crédito em setembro
- Executivos ainda preferem "contato real" para captar clientes
- Governo retomará financiamento para inovação em PMEs
Livraria
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade