Publicidade
11/12/2012 - 05h00

Empresa lucra com plataforma on-line para organização de eventos

DE SÃO PAULO

A start-up (empresa iniciante de base tecnológica) Evenka criou há um ano e meio uma plataforma on-line que ajuda pessoas e empresas a organizar eventos, fornecendo ferramentas de divulgação e venda de ingressos.

PMEs vão atrás de negócios ligados ao pré-sal
Empreendedor fatura importando máquina chinesa que pinta unhas
Confira os principais eventos de negócios da semana

A ideia surgiu de um modelo americano e, no Brasil, foi nacionalizada pelos empreendedores Marciliano Freitas e Marcus Serves.

A plataforma permite aos usuários criar uma página na internet, divulgar e vender ingressos para seus eventos, tendo disponíveis meios de pagamento para que as transações sejam feitas pela ferramenta.

Segundo o CEO da empresa, Marcus Serves, todo tipo de acontecimento é organizado pela plataforma, desde festas de aniversários a congressos com milhares de pessoas.

Com investimentos de R$ 2 milhões do fundo HarpiaVentures Participações, hoje a empresa já contabiliza 3.000 eventos organizados e mais 50 mil ingressos vendidos.

"A cada ingresso que é comercializado cobramos uma taxa de 7,65% do seu valor. Se o acontecimento é gratuito, não cobramos nada", diz Serves, que é CEO da Evenka.

A empresa está agora se preparando para lançar na semana que vêm a sua versão "2.0". "Agora, passaremos a segmentar e fornecer opções específicas para cada tipo de evento, inclusive com componentes sociais para incentivar o networking entre os participantes dos acontecimentos", explica.

Segundo ele, nos próximos quatro meses serão lançadas as novas ferramentas que acrescentarão mais possibilidades para a plataforma.

"A expectativa para 2013 é crescer a base de usuários em 10 vezes e, até 2015, comercializar cinco milhões de ingressos", afirma Serves.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag