Publicidade
25/03/2013 - 12h00

Compra na web é mais racional do que na vida real, aponta levantamento de site

DE SÃO PAULO

Para a maioria dos clientes (61%), ao comprar pela internet, eles estão mais conscientes do que em lojas físicas. Esse é um dos resultados de uma pesquisa foi encomendada por um site de comparação de preços chamado Kuantokusta em parceria com a empresa de pesquisas na web Netquest.

Veja o calendário de feiras, congressos e cursos
Pequena empresa investe pouco em marketing on-line; veja dicas
Veja 8 dicas para fazer ações de marketing pelo celular

Shutterstock

Participaram do levantamento 1.081 pessoas, não só consumidores do site. Os pesquisados responderam pela internet.

Um dos dados que aparecem é se a presença do vendedor, nas lojas físicas, faz com que os clientes se sintam pressionados a consumir: 11% disseram que sim, e 46%, às vezes.

Mas 61% deles disseram que, por não ter "presença humana" na internet, a compra na web é "mais consciente".

Em relação às compras por impulso, 24% disseram ter sido na internet, 32% em lojas e 44% não se lembram.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag