Compra na web é mais racional do que na vida real, aponta levantamento de site
DE SÃO PAULO
Para a maioria dos clientes (61%), ao comprar pela internet, eles estão mais conscientes do que em lojas físicas. Esse é um dos resultados de uma pesquisa foi encomendada por um site de comparação de preços chamado Kuantokusta em parceria com a empresa de pesquisas na web Netquest.
Veja o calendário de feiras, congressos e cursos
Pequena empresa investe pouco em marketing on-line; veja dicas
Veja 8 dicas para fazer ações de marketing pelo celular
Shutterstock |
Participaram do levantamento 1.081 pessoas, não só consumidores do site. Os pesquisados responderam pela internet.
Um dos dados que aparecem é se a presença do vendedor, nas lojas físicas, faz com que os clientes se sintam pressionados a consumir: 11% disseram que sim, e 46%, às vezes.
Mas 61% deles disseram que, por não ter "presença humana" na internet, a compra na web é "mais consciente".
Em relação às compras por impulso, 24% disseram ter sido na internet, 32% em lojas e 44% não se lembram.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade