Publicidade
18/04/2013 - 18h34

Clientes deixam de comprar em e-commerce por causa de senha

DE SÃO PAULO

Um instituto de pesquisas sobre privacidade e proteção de dados chamado Ponemon Institute publicou uma pesquisa em que aponta que cerca de 50% das pessoas que compram pela internet não já deixaram de completar negócios porque não conseguiram passar com seus logins e senhas nos sites de comércio eletrônico.

MercadoLivre vai investir R$ 20 milhões em empresas iniciantes
Governo divulga edital para empresas iniciantes receberem R$ 200 mil
Marcas exploram pouco o Facebook durante o fim de semana

Shutterstock

A maior parte das falhas de autentificação acontece porque os clientes se esquecem das senhas.

Entre os que deixaram de completar uma transação, uma minoria afirma que o erro foi do próprio site de vendas.

O estudo foi feito com 1.900 consumidores, entre 18 e 65 anos dos EUA, Reino Unido e Alemanha.

Os respondentes afirmaram que preferem ter uma só identidade para múltiplas plataformas de comércio eletrônico, e que não teriam problemas em ser identificados por fatores biométricos, como voz ou impressão digital.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag