Clientes deixam de comprar em e-commerce por causa de senha
DE SÃO PAULO
Um instituto de pesquisas sobre privacidade e proteção de dados chamado Ponemon Institute publicou uma pesquisa em que aponta que cerca de 50% das pessoas que compram pela internet não já deixaram de completar negócios porque não conseguiram passar com seus logins e senhas nos sites de comércio eletrônico.
MercadoLivre vai investir R$ 20 milhões em empresas iniciantes
Governo divulga edital para empresas iniciantes receberem R$ 200 mil
Marcas exploram pouco o Facebook durante o fim de semana
Shutterstock |
A maior parte das falhas de autentificação acontece porque os clientes se esquecem das senhas.
Entre os que deixaram de completar uma transação, uma minoria afirma que o erro foi do próprio site de vendas.
O estudo foi feito com 1.900 consumidores, entre 18 e 65 anos dos EUA, Reino Unido e Alemanha.
Os respondentes afirmaram que preferem ter uma só identidade para múltiplas plataformas de comércio eletrônico, e que não teriam problemas em ser identificados por fatores biométricos, como voz ou impressão digital.
+ CANAIS
+ NOTÍCIAS SOBRE NEGÓCIOS
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade