Publicidade
03/06/2013 - 15h01

Maioria das empresas não monitora performance de sites

DE SÃO PAULO

Um levantamento encomendado pela empresa de tecnologia Micro Focus identificou que grande parte das organizações não monitora a performance dos sites de maneira adequada. A falta de atenção afeta os índices de satisfação dos clientes, desempenho das vendas on-line e a taxa de abandono dos sites.

O estudo foi feito pela Vanson Bourne, empresa de pesquisas, com cerca de 590 companhias do seguimento de tecnologia do mundo - cem delas do Brasil.

Segundo os dados, 26% dos executivos consultados informaram que não fazem ou não sabem se o tempo de resposta dos sites de suas empresas é monitorado no caso de transações críticas, como compras com cartão e gravação da base de dados dos usuários.

Lojas virtuais têm erros comuns que inviabilizam a compra, diz estudo
Site mostra se candidato combina com empresa na qual quer trabalhar

Em média, 80% dos entrevistados informaram que nem sempre resolvem os problemas ligados ao site antes que um cliente reclame. No Brasil, essa porcentagem é ainda mais alta, com 87% dos executivos apontando que não solucionam sempre os possíveis problemas de maneira pró-ativa.

No mundo, 72% dos entrevistados informaram que nem sempre são alertados ao primeiro sinal de problemas com serviços web, sejam eles relacionados à lentidão, queda no sistema, entre outros. Quando considerados os diversos setores, a questão mostra-se mais grave nos segmentos de lazer e entretenimento, e serviços financeiros com 90% e 87%, respectivamente.

"Os dados dessa pesquisa são alarmantes, pois mostram que muitas empresas estão perdendo dinheiro com as transações on-line, por falta de um monitoramento adequado de performance. Nossas pesquisas mostram que 88% dos consumidores estão menos dispostos a voltar a acessar uma página na internet depois de uma experiência ruim", disse em nota Marco Leone, CEO da Micro Focus Brasil.

Ainda segundo Leone, para minimizar riscos à reputação e a perda de receitas com negócios on-line, as empresas precisam investir com urgência em ferramentas para monitoramento e teste de sites.

Shutterstock
Pesquisa encomendada pela empresa de tecnologia Micro Focus mostra que companhias não monitoram sites adequadamente
Pesquisa encomendada pela empresa de tecnologia Micro Focus mostra que companhias não monitoram sites adequadamente
 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag