Publicidade
03/06/2013 - 13h47

Mais de 40% dos brasileiros querem mudar de trabalho ainda neste ano

DE SÃO PAULO

A felicidade dos brasileiros no trabalho anda comprometida e pesquisa sobre satisfação mostrou que mais de 40% dos trabalhadores pretendem mudar de empresa ainda neste ano.

De acordo com a consultoria Fellipelli, as principais motivações para as mudanças de empregos são a busca por melhores salários (35%), falta de plano de carreira (31%), falta de flexibilidade de horário (21%) e problemas com a atual liderança (13%).

Shutterstock
Trabalhadores buscam melhores condições de remuneração
Trabalhadores buscam melhores condições de remuneração

O levantamento foi feito com 2.605 pessoas no primeiro trimestre de 2013.

Lojas virtuais têm erros comuns que inviabilizam a compra, diz estudo
Aplicativo brasileiro para turistas transforma celular em tradutor
Brasileira no Vale do Silício mostra os erros típicos dos novos empresários
Empresas de pagamentos por celular esperam investimentos

"Reter talentos está cada vez mais difícil. Os líderes precisam aprender a ter perspicácia em descobrir do seu colaborador suas verdadeiras motivações e expectativas para prevenir a rotatividade. Valorizar e reconhecer o desempenho da equipe continua sendo a melhor fórmula para evitar o interesse na busca de novos projetos", disse em nota Adriana Fellipelli, sócia-diretora da Fellipelli.

Ainda segundo a executiva, o dinheiro continua sendo a principal reclamação, mas os planos de carreira e qualidade de vida tornam-se cada vez mais presentes nas pesquisas. "Todos querem saber onde vão chegar e se planejar. O problema é que nem sempre o tempo da empresa acompanha o ritmo de expectativa do colaborador, que tem pressa em chegar ao topo", afirma.

 

Publicidade

 
Busca

Encontre vagas




pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag