Publicidade
04/06/2013 - 12h20

Empresárias faturam com 'cozinheiros de fim de semana'

REBECA DE MORAES
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Hoje, as cozinhas ganharam status de sala de estar, com eletrodomésticos coloridos e tecnológicos. Mas o tempo para se dedicar ao fogão continua escasso para quem passa o dia todo trabalhando fora de casa. A publicitária Danielle Dhoye, 38, e a psicóloga Astrid Sampaio, 45, interessadas em empreender na área, resolveram colocar em potes todos os ingredientes que as pessoas precisam para fazer doces para as visitas sem dificuldade, e assim criaram a Chez Moi Chez Toi.

Elas criaram quatro tipos de pote, cada um com ingredientes para uma receita de brownie, biscoitos integrais ou cookies. Com essas misturas, o gourmet de fim de semana não precisa ir ao supermercado ou medir e selecionar ingredientes. Basta juntar o conteúdo da embalagem a manteiga e ovo (com a colher mesmo, sem batedeira) para fazer o doce.

A inspiração, conta Dhoye, veio de sites americanos que vendiam potes parecidos como sugestões de presente. Para trazer a ideia para o Brasil, elas precisaram pesquisar por cerca de cinco meses. Cada ingrediente foi selecionado, dos chocolates belgas ao cacau francês. "As receitas precisam dar certo sempre, independentemente da experiência de quem está fazendo", conta a empresária.

Zynga irá demitir 520 funcionários
Site mostra se candidato combina com empresa na qual quer trabalhar

Ela e a sócia dizem que testaram dezenas de receitas até chegar nas que estão nos quatro potes que a empresa vende por meio do site --que não é exatamente um e-commerce. Para fazer a encomenda, o cliente deve mandar uma mensagem via formulário. Cada pote custa a partir de R$ 24.

Os potes são montados nas cozinhas das casas das sócias, que cada uma equipou especialmente para fazer as preparações. O investimento no negócio foi baixo, dizem as empresárias, o suficiente para criar o site e encomendar embalagens.

Apesar disso, Dhoye diz que em vários momentos bateu a insegurança de abandonar 20 anos de profissão para tentar um negócio próprio, mas afirma que os resultados indicam que a decisão foi acertada.

Segundo a proprietária, as vendas dobram mês a mês. Agora, a Chez Moi Chez Toi se prepara para lançar três novas receitas. Também está nos planos colocar no mercado potes menores, com metade do conteúdo atual (que rende de 25 a 30 porções), para ser usado como presente ou lembrancinha de aniversário.

Natalia Miguel/Divulgação
À esquerda, Danielle Dhoye; à direita, Astrid Sampaio
À esquerda, Danielle Dhoye; à direita, Astrid Sampaio
 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag