Zynga irá demitir 520 funcionários
DE SÃO PAULO
A empresa de game sociais Zynga anunciou que irá demitir 18% da sua força de trabalho - o equivalente a 520 funcionários. O objetivo é o corte de custos e a reestruturação da companhia. A redução do quadro de colaboradores ocorrerá em todas as funções e deverá ser concluída em agosto.
A decisão irá afetar o escritório da empresa de jogos em San Francisco, na Califórnia, mas também inclui o fechamento dos escritórios de New York, Los Angeles e Dallas. Atualmente, a Zynga tem cerca de 2.900 trabalhadores. Os cortes devem proporcionar uma economia de U$ 80 milhões, segundo nota divulgada pela companhia.
A Zynga, que é mais conhecida pelo jogo "Farmville", continuará a ter as grandes unidades de São Francisco, Beijing, na China, e Bangalore, na Índia, bem como as menores de Seattle e San Diego.
Pequenas empresas mostram como competir com companhias gigantes
Revista americana divulga lista das cem pessoas mais criativas do mundo
Fontes teriam dito ao site "All Things Digital" que a razão para os cortes seria o fato do declínio do negócio ter sido mais drástico do que o previsto, enquanto o aumento dos negócios de telefonia móvel tem sido mais lento do que o projetado.
Em abril, o presidente-executivo da Zynga, Mark Pincus, optou por receber um salário anual de 1 dólar em 2013, além de abrir mão de todos os bônus em dinheiro. Na época, as ações da empresa chegaram a acumular queda de quase 80%, ao pico de US$ 14,69.
+ Notícias sobre Empregos
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade