Publicidade
06/06/2013 - 17h34

Parque Tecnológico Itaipu seleciona start-ups para incubação no Paraná

DE SÃO PAULO

O PTI (Parque Tecnológico Itaipu) receberá até o dia 28 de junho as inscrições para o processo de escolha de propostas de negócios para pré-incubação e incubação em Foz do Iguaçu, Paraná. A seleção é uma oportunidade para colocar em prática novas ideias de produtos, processos e serviços inovadores.

Para participar, é necessário que a proposta de negócio seja voltada para uma das áreas de interesse do PTI: água e meio ambiente, energia, turismo, tecnologia da informação e gestão. O processo é aberto tanto para pessoas físicas, incluindo universitários, pesquisadores ou profissionais que tenham ideias inovadoras; quanto para pessoas jurídicas, como grupos ou empresas já constituídas que desejam criar uma filial ou transferir-se para a Incubadora Empresarial Santos Dumont.

Rio de Janeiro quer regularizar prazo de entrega de compras feitas pela internet
Nível de rotatividade de funcionários no mundo deve aumentar em 2014

"A expectativa é que empreendimentos mais inovadores venham para o PTI. A ideia é dinamizar o processo, oferecer uma qualificação mais direcionada ao empreendedor e que agregue mais valor durante a sua participação no processo de incubação", disse em nota a analista do programa, Débora Brauhardt.

Os candidatos poderão escolher entre uma das duas modalidades de incubação: a residente, onde a empresa será instalada no espaço físico da incubadora, e a modalidade não residente. Nesse caso, a empresa não se encontra fisicamente instalada no PTI, mas conta com o suporte, serviços e apoios oferecidos pela incubadora.

Ao todo, serão selecionados 20 projetos para a etapa de qualificação, na qual serão trabalhados temas como o perfil empreendedor dos candidatos e o modelo de negócios. Após essa etapa, serão selecionadas oito propostas para a pré-incubação e cinco para a incubação.

De acordo com o cronograma, o resultado das empresas aprovadas para a etapa da qualificação será divulgado no dia 5 de julho. Se aprovada na banca, a empresa deverá assinar os contratos da pré-incubação entre o fim agosto e o início de setembro. Até dezembro, a start-up passará por uma período de experiência e adaptação. A efetivação da incubação deve acontecer oficialmente em fevereiro de 2014.

O edital do processo de seleção e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site.

Divulgação/PTI
Parque Tecnológico Itaipu (PTI) recebe propostas de negócios para a pré-incubação e incubação no Paraná
Parque Tecnológico Itaipu (PTI) recebe propostas de negócios para a pré-incubação e incubação no Paraná
 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag