Publicidade
11/06/2013 - 12h45

Brasileiro vencedor de concurso do Google faz palestra em SP

DE SÃO PAULO

O criador do Enchentes.Org, Jonathan Kraemer, 28, vem ao Brasil para participar do e-Show, evento de negócios digitais, que acontecerá em São Paulo nos dias 19 e 20 de junho.

O brasileiro, que mora na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, fará uma palestra sobre o mercado de aplicativos. O jovem foi um dos vencedores do Google Places API Developer Challenge --concurso mundial de aplicativos baseados em mapas. Kraemer estava entre 87 concorrentes de 27 países e foi um dos três premiados pelos juízes da competição.

O Enchentes.Org é um aplicativo on-line que mostra relatórios sobre o monitoramento do nível do rio Itajaí-Açu da cidade de Blumenau, Santa Catarina. A ideia surgiu após as enchentes de 2008 e 2011 no Vale do Itajaí.

Mil produtores ganham US$ 100 mil por ano
Brasileiros ganham mais dinheiro no YouTube

Kraemer disse à Folha que está trabalhando para que no futuro outras cidades como São Paulo possam ser contempladas com o serviço, que por enquanto só está disponível na internet. "Tenho a intenção de torná-lo um aplicativo de celular e que se torne mais interativo para que as pessoas possam colaborar informando locais de alagamento."

De acordo com a organização, o e-Show também deve receber Adriana Grineberg, diretora de negócios do Facebook, Demian Borba, executivo da BlackBerry para falar sobre o retorno da empresa no Brasil, Clarissa Pantoja, gerente nacional da plataforma jovem e digital da Skol e Guilherme Assumpção, executivo do LinkedIn.

 

Publicidade

 
Busca

Busque produtos e serviços


pesquisa

Publicidade

 

Publicidade

 

Publicidade
Publicidade

Publicidade


Pixel tag