Empresa quer lucrar com quem vê TV e usa a web ao mesmo tempo
FELIPE MAIA
EDITOR-ADJUNTO DE "CARREIRAS"
Ex-executivos do Groupon no Brasil se juntaram para tentar transformar a prática dos internautas de assistir televisão e, ao mesmo tempo, fazer comentários pela internet, em dinheiro.
Eles lançaram no começo do mês um aplicativo para smartphone chamado Sappos, que permite que o usuário indique que está assistindo a um programa e converse com outras pessoas sobre ele. Trata-se de algo parecido com o que é oferecido pelo americano GetGlue.
Americano vira bilionário fazendo cerveja artesanal
Investimento para expansão de empresas fica mais difícil
Para faturar com o produto, a empresa está fechando parcerias com lojas virtuais para que elas vendam produtos associados à programação de TV. A Sappos ficará um a taxas das vendas, ainda não definida.
"Quando a pessoa estiver assistindo à novela, pode receber informações sobre 'looks' similares aos usados por uma personagem", afirma Thiago Amorim, 32, cofundador da empresa.
Gabo Morales/Folhapress | ||
Thiago Navarro Amorim, Raphael Lejeune, Gutemberg Fragoso e Alex Takayama, da Sappos |
Os produtos seriam apenas inspirados no figurino da atriz, e não a roupa exata, o que exigiria que a empresa fizesse um acordo com a emissoras.
Amorim não revela quanto foi investido no sistema. Ele diz apenas que os sócios conseguiram levantar "alguns milhões" junto a investidores individuais.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade