Rede social de moda vende pacotes de dados sobre comportamento dos usuários
BÁRBARA LIBÓRIO
DE SÃO PAULO
A rede social de moda Fashion.me começou a apostar no "big data" (captura e análise de grandes volumes de dados) para o mundo fashion.
O site -- que permite que os usuários montem e compartilhem "looks", comentem e recomendem produtos e comprem peças e acessórios -- está oferecendo aos varejistas parceiros um pacote de dados e informações sobre o comportamento dos internautas.
Profissionais ocupados criam programas de agendamento de serviços de beleza
Dona de salão de beleza que não corta cabelo é eleita uma das mais influentes
Ze Carlos Barretta/Folhapress | ||
Flavio Pripas é sócio fundador do Fashion.me; dados registrados pelo site serão oferecidos ao mercado da moda |
"Percebemos que o mercado da moda sempre andou muito às cegas. Cada registro da interação dos usuários constrói uma grande pesquisa que pode ser usada pelas empresas para ajudá-las a vender mais ou criar ações estratégicas", diz Flávio Pripas, sócio fundador da empresa.
O site registra qual produto foi mais visitado, comprado, usado em looks, quais os usuários que mais interagem com a marca etc.
A ferramenta foi lançada há menos de um mês, e, segundo Pripas, tem tido boa aceitação --há cerca de cem clientes usando o serviço e a meta é alcançar 300 até o fim do ano.
A empresa trabalha com três planos de assinatura mensal para os parceiros: R$180, R$ 360 e R$ 540. Segundo o sócio, a quantidade de usuários e a atualização frequente da página barateiam os preços.
"Temos planos para que as pessoas incentivem seus clientes a usarem o Fashion.me. Quanto mais gente usar, mais ricos vão ser os dados. A marca tem que ter no nosso site uma página ativa como tem no Facebook", explica Pripas.
O serviço continua gratuito para quem quer apenas colocar seus produtos no site, sem ter acesso aos dados.
+ Livraria
- Livro traz poemas curtos em japonês, inglês e português
- Conheça o livro que inspirou o filme "O Bom Gigante Amigo"
- Violência doméstica é tema de romance de Lycia Barros
- Livro apresenta princípios do aiuverda, a medicina tradicional indiana
- Ganhe ingressos para assistir "Negócio das Arábias" na compra de livro
Publicidade
Publicidade
Publicidade